10maio2013

Alexandre Kita, Diretor da NK Contabilidade, participa da posse do ministro Afif Domingos

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD) toma posse nesta quinta-feira, 9, como ministro da recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
Assim que foi anunciada a criação da Secretaria pela presidenta Dilma Rousseff, o presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega, comemorou a novidade e colocou o CRC SP à disposição da autarquia para contribuir com o entendimento da rotina desses micro e pequenos empresários.
“Nós, que acompanhamos bem de perto a gestão e auditoria de micro e pequenos negócios, podemos dividir com os titulares da pasta as dificuldades e potencialidades desse público”, disse Luiz Fernando.
Segundo dados oficiais, até o fim do ano passado existiam no Brasil cerca de seis milhões de micro e pequenas empresas, que empregavam cerca de 15 milhões de trabalhadores, totalizando 99% dos negócios do País.
No dia 30 de abril, o presidente Luiz Fernando, acompanhado pelos vice-presidentes Claudio Avelino Mac-Knight Filippi (Administração e Finanças), Gildo Freire de Araújo (Fiscalização, Ética e Disciplina), Ari Milton Campanhã (Registro), o conselheiro Alexandre Juniti Kita e o deputado federal Walter Ihoshi estiveram em visita ao vice-governador Afif, na sede do governo estadual, o Palácio dos Bandeirantes.
Mais uma vez, o presidente do CRC SP enfatizou a importância do 39º ministério do governo federal, pois “agora os micro e pequenos empreendedores terão o apoio e orientação sustentados por políticas públicas direcionadas a esses empreendimentos.
O ministro Afif elogiou o trabalho desenvolvido pelos Profissionais da Contabilidade, atribuindo-lhes o papel de “agentes de transformação, que ajudarão o governo a desenvolver políticas para facilitar a gestão tributária e fiscal dos empresários”.

Em ofício enviado ao novo ministro do governo Dilma Rousseff, o presidente Luiz Fernando parabeniza Afif pela posse em nome dos 140.000 Profissionais da Contabilidade e das 20.000 empresas contábeis do Estado de São Paulo: “colocamos nosso conhecimento a seu inteiro dispor para ajudá-lo a empreender mais estas bandeiras”.

Postado por nkadmin  Postado em 10 maio 
  • Alexandre Kita, contabilidade sp, Ministro, Ministro Afif, Nk contabilidade, posse Afif
  • Comentários: 0

    Escreva um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Digite os caracteres da imagem abaixo:

    Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada