23julho2013

O que é ISS? Quem paga? – NK Responde

ISS é o imposto municipal sobre a prestação de serviços. Se você for autônomo e com inscrição municipal, deverá recolher esse imposto, bem como o imposto de renda, pis, finsocial e cofins. Estes últimos são recolhidos na fonte, se o recebedor dos serviços for pessoa jurídica (empresa).

Caso você não tenha inscrição municipal como autônomo, a empresa que receber os serviços deverá reter na fonte e recolher os tributos devidos, pagando-lhe o valor líquido.

Você sabe o que é ISS? Quem paga?

Postado por NK  Postado em 23 jul 
  • contabilidade, empresa de contabilidade, empresa de contabilidade são paulo, empresa de contabilidade sp, iss, o que e iss, quem paga iss
  • Comentários: 2

    por Paulo em
    • 30/04/2016
    Responder  
    Pessoal tenho uma dúvida, comprei um apartamento novo e financiei normalmente, porém em uma visita à prefeitura depois de 2 anos de compra do apartamento fui informado que o prédio/condomínio tem uma dívida de ISS.Minha pergunta é, quem é o responsável pelo pagamento dessa dívida? O construtor ou os moradores do prédio? Desde já obrigadoPaulo
      por Rogério Kita em
      • 20/05/2016
      Responder  
      Paulo, O ISS é Imposto sobre Serviços Prestados e a origem deste débito mencionado deve ser verificado junto à prefeitura do seu município para entender a origem deste débito e por quem foi realizada e consequentemente cobrada pelo pagamento deste débito. Recomendo obter o relatório da prefeitura com o débito do ISS e analisar em nome de que contribuinte está vinculado o débito, se realmente estiver vinculado ao condomínio, deverá abrir um processo administrativo para averiguação da origem deste débito. Um abraço.

    Escreva um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Digite os caracteres da imagem abaixo:

    Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada