Riscos
Auditoria interna e implementação

Assessoria voltada para atividades de alinhamento e desenvolvimento de estratégia; avaliação, diagnóstico e transformação da auditoria interna; execução de plano de trabalho; outsourcing e compartilhamento.

Mapeamento e revisão de processos

Serviços com foco em atividades que busquem reduzir custos com controles internos de forma eficiente. Transformar riscos em resultados buscando vantagem competitiva por meio da utilização eficiente de recursos escassos, da melhoria do processo decisório e da redução da exposição a eventos negativos.

Gestão de riscos corporativos (ERM)

Identificação, avaliação, comunicação e gestão de risco nos diferentes níveis organizacionais. A estrutura de ERM conta com os seguintes principais elementos: modelo de governança e organização da gestão de risco; identificação, avaliação, qualificação, quantificação, monitoramento e reporte do risco; prevenção considerando apetite ao risco, impacto e probabilidade de sua ocorrência.

Gestão de riscos estratégicos, operacionais, financeiros e de compliance

Serviços relacionados a gestão de risco por meio de um conjunto de soluções operacionais e estratégicas, focadas no segmento da organização, contribuindo na avaliação e ampliação do escopo de suas funções voltadas para gestão de risco.

Gestão de riscos em contratos

Diagnóstico dos processos relacionados a gestão de contratos celebrados com terceiros, buscando a identificação de oportunidades de melhorias, incluindo inventário, revisão dos modelos padrões adotados, normas e procedimentos, ferramentas de apoio e monitoramento periódico.

Assessoria na avaliação referente ao cumprimento de normas e procedimentos internos, acordos, aspectos regulatórios e legislações

Serviços voltados ao aprimoramento e proteção ao valor e reputação corporativa por meio de ações que objetivem o cumprimento de regulamentos internos e externos ao negócio e setor de cada organização.

Assessoria no cumprimento da Lei Sarbanes-Oxley.

Diagnóstico e implementação de oportunidades de melhorias no ambiente de controles internos, visando adequação ao processo de certificação previsto pelo Sarbanes-Oxley Act, incluindo avaliação dos controles internos e procedimentos de divulgação; avaliação dos controles internos em nível de processo, transação ou aplicação, e documentação dos processos e controles relacionados.